segunda-feira, 23 de março de 2020

Perder Um Mestre



Perder Um Mestre

23/03/2020
Carlos Gianfardoni

Hoje, 23 de março de 2020, perdemos um dos maiores e melhores advogado criminalistas que o Brasil já teve, Dr. Laertes de Macedo Torrens, e eu perdi meu Mestre.

Antes de ser um brilhante profissional, é um notável ser humano.
Digo que é, pois, ainda vive nos meus mais felizes, respeitosos e agradecidos pensamentos.

Convivi com ele por alguns anos, os mais importantes para a minha formação como homem e profissional (advogado e professor).

Cada dia, hora, minuto ou até segundos que passava ao seu lado eram verdadeiras e imperdíveis lições que eu consumia com toda a minha voracidade de saber, pois ali, encontrava um verdadeiro poço de conhecimento.

Ele dominou toda arte de advogar na área penal como um Leonardo da Vinci, Monet, Van Gog e outros Iluminados, combativo, porém, com um charme apaixonante.

Ele me ensinou tudo o que sei, desde como entrar em uma delegacia, até como me apresentar para Ministros do STF. A adentrar em uma sala de aula e respeitar os alunos merecedores de conhecer o que ele me ensinou, pois, a fonte do que sei nele está.

Serei seu eterno missionário abnegado que proclamará seu nome com todo respeito que ele é, e sempre será merecedor.

Aqui me despeço do meu grande mestre: Doutor Laertes de Macedo Torrens, na certeza de novamente, em algum outro lugar, encontrá-lo para que novamente me ensine a Teoria da Não Culpabilidade, como um dia o fez no átrio do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Seu eterno aluno e fiel escudeiro – Carlos Gianfardoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário